HIDROPONIC CONSULTORIA PROMOVE: Curso de Hidroponia Prática; Curso para produção de Morango, Tomate e Pimentão hidropônico.

Categoria:

Fundada em 2004, em Cachoeirinha/RS, pelo Eng. Agrônomo e membro do Corpo Técnico da Plataforma Hidroponia/Revista Hidroponia, Adriano Delazeri, a Hidroponic desenvolve pesquisas e sistemas hidropônicos. Em 2012 iniciaram-se os cursos, esta edição será o 55º lançamento. Já passaram pela escola mais de mil alunos de todos os cantos do país e alguns até do exterior.

Introdução:

O curso é de imersão na estufa do instituto, que possui todos os cultivos nos diferentes estágios de desenvolvimento. Sendo assim, o aluno pode observar desde a muda até o ponto de colheita. A estrutura conta com todos os sistemas hidropônicos existentes com as mais diversas culturas. O sistema utilizado na estufa para produção de folhosas é o de bancada individual, que foi desenvolvido pela própria unidade e apresentado no Encontro de Hidroponia, realizado em Florianópolis/Brasil, em 2012. Esse sistema hoje é utilizado por todo o Brasil. Os produtores acompanhados pela Hidroponic, produzem  mais de 5 milhões de unidades de folhosas por mês. A instituição também desenvolveu o sistema de produção em substratos com circuito fechado, sistema esse que é explorado durante o evento.

A questão da fisiologia é abordada de forma simples e acessível para todos, alternando a parte teórica e prática. Outros assuntos debatidos são controle sanitário, pragas e doenças, com manejos ecológicos e orgânicos. Com um trabalho voltado na produção vegetal com plena segurança alimentar, a Hidroponic também levanta as informações e características para a construção de estufas, desde o preparo do terreno até os manejos ambientais.

A inscrição no curso fornece diversos itens:

  • Participação de um grupo para esclarecimento de dúvidas, que se mantém ativo por três meses após o término.
  • Material impresso, um total de três livros, criados pelo pesquisador.
  • Uma série de materiais e produtos para realização dos exercícios propostos, como adubos, entre outros.

Dica: Leve uma máquina fotográfica!

O Curso Hidroponia Prática + Curso de Folhosas, Morango, Tomate e Pimentão em Hidroponia, acontece nos dias 12,13 e 14 de janeiro de 2024.

Onde:

No laboratório urbano da Hidroponic, situado na Rua: Santa Izabel, 123 – Cachoeirinha/RS]

Quando:

Sexta e sábado: Das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Domingo: Das 8h às 12h.

Nos intervalos da manhã e da tarde terá coffee break!

Será ministrado pelo professor Adriano Delazeri, com ampla experiência prática e teórica no cultivo sem solo.

Certificado garantido, que pode ser utilizado como crédito complementar em cursos universitários.

Qualquer pessoa pode fazer o curso! Basta ter curiosidade e desejo de produzir suas próprias hortaliças, com sabor e qualidade.

Turma para 15 alunos.

Restam apenas 6 vagas. Garanta já a sua!

Mais informações e inscrições no site:www.hidroponic.com.br

HIDROPONIC CONSULTORIA PROMOVE

LEIA MAIS

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui