PROGRAMA COOPERAÇÕES TECNOLÓGICAS
O CULTIVO HIDROPÔNICO EM FOCO

        A Plataforma Hidroponia se apresenta como um elo estratégico de comunicação, troca de informação e conhecimento do setor do cultivo sem solo no Brasil e no mundo. Possui o formato de “HUB” – conexões para conectar certo. Reunir, distribuir e integrar informações e conhecimentos da prática e dos negócios da produção sem solo, tudo dentro de um mesmo ambiente. 

         A assertividade dos conteúdos e práticas é assegurada por um amplo e irrestrito apoio de abnegados pesquisadores que emprestam seu conhecimento para assegurar que todas as informações compartilhadas tenham base técnica científica.

   Muitos exemplos já mostram que o compartilhamento de conhecimentos é fator decisivo em processos de desenvolvimento e promove a expansão sólida da base de relacionamento.

COOPERAÇÕES TECNOLÓGICAS

       O Programa Cooperações Tecnológicas vem para fortalecer ainda mais esse setor. É mais um item deste ambiente múltiplo de promoção do cultivo sem solo. O modelo do programa é aberto para universidades, escolas técnicas, associações públicas e privadas e instituições do Brasil e do mundo.

OBJETIVOS DAS COOPERAÇÕES TECNOLÓGICAS

         “Quem vê de perto entende melhor” é o conceito das cooperações.
O objetivo é expandir e difundir a pauta HIDROPONIA para os ambientes acadêmicos, técnicos, promover a pesquisa, incentivar a cultura hidropônica por meio de mecanismos de cooperação, intercâmbios científicos-tecnológicos e do desenvolvimento de recursos humanos.

      O Programa Cooperações Tecnológicas possibilita um mix de oportunidades para o setor. Movimenta e pavimenta o campo de estudos, gera investimentos e o avanço do cultivo sem solo.

OPORTUNIDADES

      A Plataforma Hidroponia possibilita e oferece que as unidades cooperadas integrem toda e qualquer ação prevista em seu “player”, a partir de sua gestão e articulação.
      Além disso, promove a visibilidade, pauta o tema “HIDROPONIA” no ambiente acadêmico e institucional, oferece recursos, a saber:

  • Apresenta e divulga a Unidade de Cooperação na Aba “Cooperações Tecnológicas” do portal https://plataformahidroponia.com/apresentacao-de-parceiros;
  • Abre espaço para pautas e abordagens de conteúdos relacionados ao cultivo sem solo, conforme interesse;
  • Promove com destaque a Unidade de Cooperação em pautas exibidas no Blog do portal e na Revista Hidroponia – Edições digitais e impressas – Versão português e espanhol;
  • Contribui para a realização de eventos para o setor do cultivo sem solo;
  • Possibilita a aproximação com especialistas renomados;
  • Disponibiliza a estrutura da Plataforma Hidroponia e seus profissionais na gestão de iniciativas de promoção da Hidroponia, sob contratação;
  • Repercute nos espaços editoriais da Plataforma Hidroponia, Revista Hidroponia e redes sociais, as iniciativas relacionadas ao setor hidropônico, empreendidas pelas unidades de cooperação participantes;
  • Oportuniza para as instituições de ensino que graduandos possam propor trabalhos de conclusão em áreas como pesquisa, novos empreendimentos, sustentabilidade e outras;
  • Oferece condições especiais para participação do público das unidades de cooperação, em iniciativas como Missões Técnicas, Hidroponia em Curso, Centro de Pesquisa e outras;
  • Sugere a participação no Programa Hidroponia em Números;
  • Colabora na estruturação de visitações técnicas as instalações de produção hidropônica;

       Dentre outras possibilidades de construção e proposição coletiva.

COMPROMISSOS DAS UNIDADES DE COOPERAÇÃO

1) PLANO DE AÇÃO
Criar plano de ação e articulação, a partir da formalização da cooperação, para fomento do conhecimento do cultivo sem solo em seu âmbito institucional, acadêmico e mercadológico.

2) EXIBIÇÃO DA MARCA PLATAFORMA HIDROPONIA
Dar visibilidade para a Plataforma Hidroponia em seus ambientes físicos e digitais – site e redes sociais – de forma recorrente.

3) PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMAS E INICIATIVAS
Interagir, de acordo com as possibilidades, nos programas e iniciativas liderados e/ou promovidas pela Plataforma Hidroponia;

4) ASSOCIATIVISMO E REFERÊNCIA
Contribuir para que a Plataforma Hidroponia, junto com a Unidade de Cooperação sejam marcas de referência em Hidroponia, nos mercados de atuação da entidade integrada;

5) OBSERVATÓRIO
Para falarmos sobre Hidroponia com mais propriedade é importante estarmos vivendo o dia a dia do sistema de cultivo. Com o conceito de “Quem vê de perto entende melhor”, sugerimos às instituições de ensino, a construção de um Observatório Hidropônico. Um espaço na proporção viável, conforme cada Unidade de Cooperação, para aproximarmos o público interno e externo, formador de opinião, das práticas deste sistema de produção. Contando com o apoio da Plataforma Hidroponia no planejamento e estruturação do projeto.

FORMALIZAÇÃO
A formalização da cooperação será estabelecida em um “Convênio de Cooperação Tecnológica” a ser firmado entre as partes para orientar e normatizar os itens regulatórios. Trata-se de um documento de relacionamento institucional com o objetivo de realizar atividades comuns relacionadas à promoção de inovação, desenvolvimento tecnológico e transferência de tecnologia.
Os projetos e atividades decorrentes deste convênio serão objeto de instrumento jurídico específico, os quais farão parte deste convênio e serão nominados “Termo Aditivo de Convênio”, em que as condições de sua realização estarão descritas.

POLITICA DE PRIVACIDADE DE DADOS
Visando atender a legislação das LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e, especialmente, a postura idônea e ética de todas as marcas envolvidas no Programa de Cooperação Tecnológica, a gestão de dados e informações de mercado, colhidos por ocasião de ações e programas da cooperação, serão concentrados e geridos pela Plataforma Hidroponia. Caberá a Plataforma Hidroponia construir informes e relatórios para compartilhamento de dados, notícias e conteúdos.

ENTIDADES CREDENCIADAS

Elementor PROWP RocketCrocoblockCheckout Woocommerce

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar