TRADIÇÃO E TECNOLOGIA PARA PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS HIDROPÔNICAS EM JOAÇABA/SC

O poder transformador do trabalho ensinado de pai para filho. Na comunidade de Santa Clara, interior de Joaçaba, Santa Catarina, reside a família Stella. Como em toda a pequena propriedade rural do sul do país, Valério Stella já trabalhou com gado de leite, suinocultura e lavoura, mas viu no cultivo de hortaliças hidropônicas uma forma digna e lucrativa de sustentar a família.

Há 12 anos, iniciava-se o pequeno negócio de horticultura com o plantio das mudinhas de verdura diretamente no chão, depois com cobertura de estufa.  Mas, em 2012, a família Stella resolveu utilizar a Hidroponia como técnica de cultivo.

O trabalho familiar executado por quatro pessoas inicia logo cedo, às 5h30min. O filho e engenheiro agrônomo Maicon Stella acorda para fazer a colheita da alface, rúcula, agrião e temperos, que abastecem 22 estabelecimentos comerciais de Joaçaba, Luzerna e Herval d’Oeste. Ao todo, mil unidades são vendidas diariamente para supermercados, sacolões e restaurantes, e o custo de cada unidade produzida gira nos R$ 0,70.

Dentre os principais benefícios da Hidroponia que atraiu a família catarinense está o fácil manejo, a qualidade das plantas, a produção saudável e o bem-estar do trabalhador. “De tudo o que já fizemos, desde a criação de porco, vaca de leite e lavoura, o que mais compensa é o cultivo de verduras hidropônicas. O fácil manejo da Hidroponia também nos ajuda no dia a dia”, comenta o proprietário Valério Stella que, junto com dois filhos, administra os negócios.

“A família Stella é um exemplo de relacionamento e trabalho para todos. União, paz de espírito e muito trabalho de pai, mãe e filhos que já contagia até as netinhas. Através deles, hortaliças e temperos de qualidade chegam todos os dias aos nossos lares. É uma honra para Joaçaba contar com empresas desse nível”, ressaltou o vice-prefeito, Marcos Weiss, durante visita realizada à propriedade.

Para o futuro, a família Stella já investe na construção de seis novas estufas de alta tecnologia, o que combaterá, inclusive, a incidência de insetos. O investimento chegará à margem dos R$ 170 mil e levará ainda mais qualidade até a mesa do consumidor.

“Cada dia é um desafio, uma resolução. A gente se empenha e se desdobra para levar um produto de classe para os nossos clientes e obter lucro com isso, mas trabalhamos com o que gostamos e é isso que importa”, finaliza Maicon Stella.

Compartilhe esta informação:

Posts Recentes

Elementor PROWP RocketCrocoblockCheckout Woocommerce

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar