

PRÊMIO BRASIL HIDROPONIA 2ª EDIÇÃO TEVE AUMENTO DE PARTICIPAÇÃO
Alta foi de 370% em relação ao evento anterior
A 2ª edição do Prêmio Brasil Hidroponia obteve uma alta de 370% em participação de votos em relação à edição anterior.
“O aumento da participação em relação à primeira edição, que já tinha sido muito significativa, indica o quanto esta ação uniu os profissionais do segmento.
E isso nos motiva muito para os próximos prêmios”, destaca o diretor-geral da Revista Hidroponia, Roberto Luis Lange.
Iniciativa da Revista Hidroponia, o Prêmio Brasil Hidroponia tem o objetivo de reconhecer o trabalho e homenagear personalidades, lideranças, produtores,
pesquisadores e fornecedores da cadeia hidropônica que fazem a diferença no setor.
Ao todo, o Prêmio Brasil Hidroponia 2016 teve 19 vencedores, entre personalidades,
lideranças, produtores, pesquisadores e fornecedores da cadeia hidropônica que fazem a diferença no setor e que receberam mais votos do público em suas respectivas categorias.
NOVAS CATEGORIAS
A edição desse ano teve como novidade a criação de uma nova categoria: Destaque Ação Social. Foram avaliadas duas modalidades: Técnica e Especial. A Modalidade Técnica foi dividida em nove categorias: Produtor Destaque, Pesquisador, Instituição de Ensino, Fornecedor de Estruturas, Fornecedor de Insumos, Fornecedor de Tecnologia e Inovação, Fornecedor de Serviços de Gestão, Destaque Internacional e Destaque Parlamentar. Na Modalidade Especial foram escolhidas a categorias Hidroponia Destaque (Nacional e Estadual) e Destaque Ação Social.
A votação ocorreu entre os dias 1° de novembro e 31 de dezembro de 2016, no site oficial do prêmio. O diretor-geral da Revista Hidroponia, Roberto Lange, destacou a mobilização das hidroponias inscritas. “Os candidatos fizeram campanhas nas redes sociais convidando amigos, familiares e clientes para votar nos seus nomes. A resposta foi muito positiva”, salienta. Lange também agradece a todos os participantes do esforço. “Além dos vencedores, gostaria de estender os parabéns aos demais inscritos do Prêmio Brasil Hidroponia, pois é com a determinação e união de todos que nossa área está crescendo”, ressalta.
Os nomes dos vencedores do Prêmio Brasil Hidroponia 2016 foram anunciados no dia 12 de dezembro. A divulgação oficial dos laureados foi realizada via transmissão ao vivo no Facebook da Revista Hidroponia, com repercussão nas demais redes sociais integradas – Linkedlin, Rede de Agrônomos, Twitter, Google+ e Instagram. O vídeo ao vivo em que Lange anunciou os vencedores teve 1.589 visualizações, uma participação recorde.
Referente aos vencedores, o destaque vai mais uma vez para a Hidrogood, de Taboão da Serra (SP), e para a Agristar, de Santo Antônio da Posse (SP), que venceram novamente em suas respectivas categorias. A Hidrogood levou a distinção na categoria Fornecedor de Estrutura, enquanto a Agristar ganhou o prêmio na categoria Fornecedor de Tecnologia e Inovação.
Já a Modalidade Especial teve dez vencedores: sete estaduais e um nacional na Hidroponia Destaque e um vencedor na Destaque Ação Social. Hidroponias dos Estados de Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina participaram da 2ª edição. O número de inscritos superou o do ano anterior.
PARCEIROS DO PRÊMIO
Assim como o setor hidropônico, o Prêmio Brasil Hidroponia também tem em sua essência a união. Se a segunda edição alcançou tamanho sucesso, deve-se muito à participação decisiva das empresas patrocinadoras. Esse ano, o prêmio contou com o patrocínio da Akso Produtos Eletrônicos, de São Leopoldo (RS), apoio da Aquafértil Fertilizantes Especiais, de Ibiúna (SP), e incentivo do Laboratório de Hidroponia (LabHidro) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de Florianópolis (SC).




AKSO - Tatiane Seidel
A diretora da Akso, Tatiane Seibel, destaca que, há cerca de um ano, a empresa está atuando forte no mercado da Hidroponia, que vem crescendo exponencialmente no Brasil.
“Nós nos preocupamos em produzir equipamentos de qualidade e queremos fortalecer o segmento”, destaca a empresária, lembrando que a companhia está participando de feiras e esteve no 11º Encontro Brasileiro de Hidroponia para se integrar com o meio. A distinção, segundo Tatiane, é importante porque “ressalta o trabalho de todos os envolvidos no fortalecimento da Hidroponia”.
A Aquafértil, que também patrocinou o Prêmio Brasil Hidroponia, lembra que a empresa nasceu por causa da Hidroponia e destaca a importância de ações como esta para fortalecer o setor. “O Prêmio Brasil Hidroponia valoriza os produtores, empresas e instituições que se destacam no segmento hidropônico. É importante buscar a excelência, o que tem de melhor, para poder ser candidato, um dia, a essa distinção. Parabenizo a equipe da Revista Hidroponia por esta iniciativa”, destaca o diretor da empresa, o engenheiro agrônomo Marcelo Cristovão Arrighi.

AQUAFÉRTIL
Marcelo Cristovão Arrighi

Prof. - Jorge Barcelos
O LabHidro, um dos principais parceiros do prêmio, apoia o evento por destacar o trabalho de pesquisadores, produtores e empresas do segmento hidropônico.
“Para nós, do LabHidro, é uma honra apoiar um evento dessa grandeza. O LabHidro sempre estará ao lado e incentivará ações de produtores, pesquisadores e empresas que trabalham para o desenvolvimento da técnica do cultivo sem solo”, sublinha o coordenador do LabHidro, professor doutor Jorge Barcelos.
EDITORIAL
PROTAGONISMO DO SETOR
O Prêmio Brasil Hidroponia tem sua origem em um conceito muito particular e que trago, junto com a equipe de colaboradores da Revista Hidroponia, como bandeira inabalável: Somente tem valor distinções que são resultado de ações de mercado, sem estabelecimento de contrapartidas financeiras para que se defina os “vencedores”.
Comprometimento, competência e a busca pela excelência são indicadores para o destaque. Uma iniciativa que tem o objetivo de reconhecer o trabalho e homenagear personalidades, lideranças, produtores, pesquisadores e fornecedores da cadeia hidropônica que constroem o protagonismo do setor.
Muitos poderiam ser ganhadores. Os números apurados de votos nesta segunda edição foram especialmente competitivos e os resultados mostraram que todos os concorrentes teriam plenas condições de serem destacados.
Outro dado importante. As indicações partiram dos Consultores Técnicos da Revista Hidroponia, especialistas do setor que com seu conhecimento da atividade ofereceram uma contribuição inestimável. Os votos foram da comunidade hidropônica. Muitos dos participantes e inclusive vencedores não fazem parte de nosso mailing de assinantes e/ou anunciantes.
Isso confere credibilidade e isenção da iniciativa.


Roberto Luis Lange

CATEGORIAS TÉCNICAS:
- Fornecedor de Insumos;
- Fornecedor de Estrutura;
- Fornecedor de Tecnologia e Inovação;
- Instituição de Ensino;
- Pesquisador;
- Produtor Destaque;
- Destaque Internacional;
- Fornecedor de Serviços de Gestão;
- Destaque Parlamentar;
CATEGORIAS ESPECIAIS:
Hidroponia Destaque Nacional e mais 10 Hidroponias Destaques (RJ, MG, SP, PE, RS, MS, RO, PR, ES e AM).
AGRADECIMENTO
O Prêmio Brasil Hidroponia registra um especial agradecimento as empresas AKSO – Produtos Eletrônicos e AQUAFERTIL- Fertilizantes Especiais e a instituição LABHIDRO , respectivamente patrocinador, apoiador e incentivador da iniciativa.
Trata-se de uma importante demonstração de confiança que muito nos orgulha, mas que representa maior responsabilidade. São marcas que conferem seus créditos desde a primeira edição do Prêmio e que nos estimulam na busca da excelência.
A Revista Hidroponia e o mercado do cultivo sem solo agradecem a cooperação.
Iniciativa

Realização
