logo premio 1 EDICAO
Artes inicio de materia Premio Brasil Hidroponia 1 e 2 edicoes 1

A Hidroponia é um sistema de cultivo que amplia sua participação no mercado agrícola e se consolida como atividade de produção de alimentos mais alinhada com os princípios de sustentabilidade. Além disso, por meio de um manejo responsável, amparado em técnicas reconhecidas, agrega valor nutritivo aos produtos.

Com o propósito de celebrar os avanços do setor e, especialmente, valorizar as pessoas e organizações que impulsionam esse sistema de cultivo, a Revista Hidroponia idealizou o inédito Prêmio Brasil Hidroponia, que, em 2015, foi realizado pela primeira vez. O lançamento ocorreu no 10º Encontro Brasileiro de Hidroponia, em Florianópolis (SC). O LabHidro incorporou o lançamento da iniciativa à programação do evento. Durante a solenidade de lançamento do prêmio, realizada no dia 10 de setembro, marcaram presença expositores, produtores, palestrantes, autoridades e demais participantes.

CATEGORIAS

Para dar destaque às diferentes especializações e organizações, foram instituídas as Categorias Técnicas e a Categoria Especial .

As Categorias Técnicas, em um total de nove, contemplam produtores, empresas, pesquisadores, instituições e lideranças públicas que fazem a diferença na Hidroponia.  Para o processo de pré-seleção foram convidados os Consultores Técnicos Avançados da Revista Hidroponia.  Ao todo, 17 profissionais de reconhecida expressão no cenário hidropônico fizeram as indicações.  No total, foram registrados 263 nomes/marcas. Destas citações, foram selecionados os cinco nomes/marcas mais referidos em cada categoria. A lista completa dos nomes mais indicados foi exibida no site do Prêmio Brasil Hidroponia para votação pública.

A Categoria Especial foi aberta e destinada aos produtores do Brasil. Os produtores interessados em participar preencheram um cadastro e se habilitaram para receberem votos. A classificação final da Categoria Especial contemplou o Destaque Nacional e os Destaques Estaduais.

Tanto nas Categorias Técnicas, quanto na Especial, a Revista Hidroponia propôs uma interação com o mercado em todas as etapas da seleção dos vencedores. Esta proposta tem seu fundamento na visão editorial da publicação, que se posiciona como um mediador e alto-falante do setor para divulgar e fomentar o conhecimento e a informação assertiva do  segmento hidropônico.

PARCEIROS DO PRÊMIO

Assim como o setor hidropônico, o Prêmio Brasil Hidroponia também tem em sua essência a união. Se a primeira edição se tornou realidade, deve-se muito à participação decisiva das empresas patrocinadoras: Akso Produtos Eletrônicos e Aquafértil Fertilizantes Especiais, além do apoio do Laboratório de Hidroponia da Universidade Federal de Santa Catarina (LabHidro).

Logo Asko
logo Lab Hidro
logo Aquafertil
AKSO Tatiane Seidel

AKSO - Tatiane Seidel

“Ficamos muito felizes (pela parceria no prêmio). No ano passado, entramos mais fortes no mercado da Hidroponia e, ao sermos convidados para esta participação, já demonstra a nossa integração com esse meio”, comemora a diretora da Akso, Tatiane Seidel. Na visão da empresária, a distinção é uma excelente iniciativa para valorizar e reconhecer os profissionais comprometidos com o setor. “O objetivo da Akso é de continuar a apoiar o setor do cultivo sem solo”, adianta.

A Aquafértil, que também patrocinou o Prêmio Brasil Hidroponia, destaca a importância de ações como esta para fortalecer o setor. “Conhecemos a Revista Hidroponia há muito tempo e, sempre que podemos, participamos de ações da editora que visam o desenvolvimento do cultivo sem solo. Afinal, a Hidroponia faz parte do nosso negócio”, argumenta o engenheiro agrônomo e diretor da empresa, Marcelo Cristovão Arrighi.

Além do destaque e reconhecimento aos vencedores, Arrighi acredita que o Prêmio Brasil Hidroponia vai atrair ainda mais participantes para as próximas edições.  “Com o sucesso obtido, a previsão é de que os produtores, instituições e empresas que não participaram no ano passado também marquem presença neste ano”, comenta.

Marcelo Cristovao Arrighi

AQUAFÉRTIL - Marcelo Cristovão Arrighi

Prof. Jorge Barcelos

Prof. - Jorge Barcelos

O LabHidro, que figura entre os parceiros importantes do prêmio,  decidiu apoiar o evento por estar alinhado com os fundamentos de sustentabilidade compartilhados pela própria instituição de ensino. “As pesquisas do LabHidro sempre foram embasadas em princípios identificados com economia, racionalização e otimização de tudo que envolve o processo produtivo. E,  o apoio ao Prêmio Brasil Hidroponia é reflexo natural das ações da instituição”, comenta o supervisor do laboratório, professor doutor Jorge Barcelos Oliveira.

SUCESSO DO EVENTO

Os excelentes resultados do Prêmio Brasil Hidroponia são celebrados pelo diretor da Revista Hidroponia, Roberto Luis Lange, que destaca a importância da união no segmento. “O crescimento da Hidroponia depende de um esforço visionário e coletivo de quem empreende no setor e para o setor. Conteúdo técnico e promoção devem andar juntos, de forma colaborativa”, afirma. Enquanto pesquisadores, empresários e produtores investem em pesquisas e técnicas que resultam em melhorias de processos e agregam valor e produtividade ao sistema hidropônico, Lange entende que os profissionais da comunicação a serviço do setor têm o compromisso de abrir espaços e reconhecer publicamente o esforço e a contribuição destas pessoas.

Robert0 Luiz Lange

Roberto Luis Lange

“Dar voz ao esforço técnico contribui para a promoção do sistema de produção hidropônica. Esta unidade, com certeza repercute e estimula a produção intelectual e guia o mercado para a melhoria do processo, agrega valores de sustentabilidade e amplia os resultados dos negócios”, declara Lange.

A seguir, convidamos você, para conhecer o perfil de cada um dos vencedores do inédito Prêmio Brasil Hidroponia.

Tabela Categorias

CATEGORIAS TÉCNICAS:

• Fornecedor de Insumos;
  • Fornecedor de Estrutura;
  • Fornecedor de Tecnologia e Inovação;
  • Instituição de Ensino;
  • Pesquisador;
  • Produtor Destaque;
  • Destaque Internacional;
  • Fornecedor de Serviços de Gestão;
  • Destaque Parlamentar;

CATEGORIAS ESPECIAIS:

Hidroponia Destaque Nacional e mais 10 Hidroponias Destaques (RJ, MG, SP, PE, RS, MS, RO, PR, ES e AM).

Iniciativa

Logo Revista Hidroponia 1

Realização

logo plataforma hidroponia 1

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar