Plant-Tec Estufas Agrícolas, de Bragança Paulista (SP), promoverá, neste mês de julho, mais um curso prático sobre Hidroponia. A capacitação será realizada nos dias 29 e 30. É bom os interessados se apressarem, pois as vagas são limitadas. As aulas ocorrerão durante o final de semana. No sábado, a atividade começa às 8h e se estende até as 18h, com um intervalo de 90 minutos para o almoço. No domingo, a capacitação inicia às 8h e segue até as 12h.
O investimento para participar do treinamento é de R$ 420,00. Os alunos receberão uma apostila e transporte durante o curso. No entanto, não está incluído no valor da inscrição a hospedagem e alimentação. No site da Plant-Tec, porém, os alunos encontram os endereços e os telefones de três hotéis conveniados com a empresa.
O curso terá início no sábado, com a parte teórica, e será concluído no domingo pela manhã, com visita a uma estufa em produção. As capacitações promovidas pela Plant-Tec são voltadas para pessoas interessadas em iniciar no cultivo sem solo. O treinamento é procurado por produtores de diversas regiões do Brasil, conforme o diretor da Plant-Tec, Bruno de Lima Pinheiro. “Aproximadamente 40% dos alunos que passam pela capacitação são de fora de São Paulo. Percebemos que a busca pelo curso vem especialmente de produtores das regiões Sul e Sudeste”, afirma o empresário.
Pinheiro conta que a iniciativa de promover capacitações na área do cultivo sem solo surgiu a partir de uma demanda observada no atendimento dos clientes da Plant-Tec, empresa que foi criada em abril de 2007. “Quando começamos a comercializar estufas, percebíamos que muitos produtores nos solicitavam constante auxílio técnico, pois iniciavam na Hidroponia com muitas dúvidas”, lembra o empresário. “Os cursos vieram para eliminar alguns obstáculos técnicos que os hidroponistas de primeira viagem se deparam e permitir que o processo de implantação da estufa ocorra de maneira rápida e exitosa”, acrescenta. Desde o final de 2012, a empresa de Bragança Paulista já capacitou 400 pessoas.
O treinamento ocorrerá na sede da empresa, na Rua Domingos Sacrini, 100, no bairro Jardim Recreio Bragantino, Bragança Paulista. Os interessados podem conseguir outras informações pelo telefone/fax: (11) 4035-0733 ou por meio do e-mail: contatos@planttec.com.br.