Fazenda vertical movida a energia eólica colhe as primeiras safras

A primeira fase da construção de um dos maiores projetos agrícolas verticais da Europa está agora concluída, e a primeira safra de saladas e ervas está supostamente pronta para entrega às empresas locais.

 

O YesHealth Group e a Nordic Harvest A / S começaram a construir a fazenda vertical em abril, no maior mercado atacadista do norte da Europa em Grønttorvet, perto de Copenhague, na Dinamarca. Espera-se que a fase inicial resulte na produção de cerca de 200 toneladas de produtos anualmente, mas a instalação será expandida para 14 andares e 7.000 m²  durante 2021, e a produção aumentará para 1.000 toneladas por ano.

Conheça agora!

 

ENERGIA EÓLICA MOVE A PRODUÇÃO HIDROPÔNICA

 

Saladas e vegetais como espinafre bebê, hortelã, manjericão e coentro são plantados em vários andares do prédio, protegidos dos extremos do clima, com suas raízes na água e necessidades de iluminação e aquecimento atendidas por mais de 20.000 LEDs alimentados por energia eólica certificada.

 

Todas as sementes orgânicas são germinadas em gel até as raízes se firmarem, com nutrientes provenientes de um biofertilizante interno feito de raízes fermentadas de safras previamente colhidas com minerais naturais adicionados. A água gasta é filtrada e reutilizada, ajudando a configuração a usar muito menos água do que a agricultura tradicional. E o ambiente controlado também faz com que o processo produtivo não envolva o uso de agrotóxicos.

 

Saiba mais: FAZENDA VERTICAL NA DINAMARCA PRETENDE CULTIVAR 1.000 TONELADAS DE VERDURAS LOCAIS POR ANO

 

Cada colheita leva cerca de 2-3 semanas desde a semente até o crescimento total, o que significa que a colheita deve ocorrer 15 vezes por ano. A Nordic Harvest diz que a primeira colheita foi reservada para uso em cozinhas comerciais, mas espera que as safras disponíveis comercialmente apareçam nos supermercados no início do próximo ano.

 

Enquanto isso, a YesHealth usará dados coletados por software inteligente para informar os projetos de futuras instalações agrícolas verticais na Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África.

 

Conheça nosso catálogo de consultores! 

 

Andrea Weschenfelder
Plataforma Hidroponia – Editora WEB
MTB 10594

Tags: Energia Energia eólica Fazenda vertical Hidroponia Dinamarca

Compartilhar

Relacionados