Faculdade das Flores será lançada na Hortitec

A 24ª edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec) que será realizada de 21 a 23 de junho, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP), será o palco de lançamento do primeiro curso de graduação do Brasil destinado integralmente ao segmento de flores e plantas ornamentais. A Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), também denominada Faculdade das Flores, será a primeira do país a focar exclusivamente nessa área de conhecimento e consolidará Holambra como um centro de referência nos setores de floricultura, horticultura e tecnologia de produção de sementes e mudas.

A escolha pela Hortitec se deu porque a exposição é a mais importante da América Latina. Em 2016, contabilizou a presença de mais de 28 mil pessoas, a maioria produtores agrícolas do setor hortifrutícola. A faculdade será lançada no dia 21 de junho, primeiro dia da Hortitec, e trará a Holambra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, e o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

O curso é uma parceria entre a prefeitura de Holambra e a Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e já foi avaliado e aprovado pelo Ministério da Educação. Serão oferecidas 80 vagas para aulas no período noturno, com duração de cinco semestres. As aulas ocorrerão a partir de julho, na Escola Municipal Parque dos Ipês, em Holambra. O mini sítio localizado próximo à escola servirá de estrutura para as atividades práticas. Os interessados em inscrever-se no processo seletivo e saber mais sobre a grade curricular e valores podem acessar o site www.faj.br.

Neste ano, a Hortitec ocupará 30 mil metros quadrados de área do Parque da Expoflora e reunirá 420 expositores, com expectativa de receber 30 mil visitantes em um encontro que deve movimentar cerca de R$ 100 milhões. O destaque da exposição será a tecnologia e as inovações aplicadas aos meios de produção do setor de horticulturas, bem como as novidades da cadeia produtiva de flores, frutas, hortaliças e florestais que aumentam a produtividade e a qualidade dos produtos, ao mesmo tempo em que reduzem custo de produção e consumo de recursos, como água e energia. 

Tags: Faculdade das Flores Hortitec flores

Compartilhar

Relacionados

Conversar no Whatsapp