Empreendedorismo e inovação para soluções e produtos em Hidroponia

Empreendedorismo e inovação para soluções e produtos em Hidroponia

O que diferencia o modelo tradicional de empreendedorismo do novo, é a inovação. Ela, como principal conceito de aplicação de soluções novas ou aprimoradas no mercado, que melhor atendam às necessidades dos consumidores, é essencial para o conceito atual de empreendedorismo. 

E é a inovação que torna os empreendedores de hoje diferentes. Ser inovador significa estar aberto à mudança e buscando de maneira proativa novas alternativas, por isso está sempre perguntando o que virá a seguir, o que podemos fazer melhor, o que podemos fazer de maneira diferente e não apenas por fazer de maneira diferente, mas para criar mais valor do que é criado atualmente. 

 

E com esta visão, o “Marcas de Valor” traz o empreendedor Marcelo Arrighi -  engenheiro agrônomo e idealizador da empresa AGRIMILÊNIO que detém a marca AQUAFERTIL, criada em 2007. Mas, desde 2010 enxerga na Hidroponia um grande potencial de negócio. Vamos conhecer agora essa história de inovação, determinação e conquista.

 

PERCEPÇÃO E INOVAÇÃO PARA CRESCER 

Foi a partir de 2010 que a empresa percebeu que na região do estado de São Paulo, estava ocorrendo uma ascensão da Hidroponia, e por consequência, crescia a necessidade de mais produtos e tecnologias para essa área.

 “Nós nascemos devido a essa demanda, criando produtos que até então não existiam no mercado para atender os produtores”, relembra Marcelo.

 

Essa relação se mantém forte até hoje, já que 90% do faturamento da AGRIMILÊNIO está ligado a Hidroponia. “Hoje em dia, nossos produtos são destinados principalmente às folhosas hidropônicas, como a alface, rúcula e agrião, por exemplo”, destaca o engenheiro agrônomo. Porém, existem outras opções para o produtor hidropônico. “Nós ainda oferecemos produtos específicos desenvolvidos para determinados cultivos, como fórmulas de micro e macro nutrientes específicos para alfaces Lisa e crespa, rúcula, agrião, morango e etc”, completou.

 

PREOCUPAÇÃO COM O PRODUTOR

Ainda de acordo com Arrighi, facilitar a vida do produtor sempre foi uma máxima de sua empresa. Por isso, a criação de novas ferramentas para prestar esse suporte é uma prática recorrente na Agrimilênio. 

“Criamos recentemente o Silimicros, um coquetel de micros com silício para uso na solução hidropônica. Além desse, estamos desenvolvendo um novo coquetel de micros a base de glicinato no lugar do quelato EDTA, junto com outros compostos que ajudam no enraizamento”, explicou. 

 

Mas essa visão promete ir cada vez mais longe. Tanto que daqui para a frente, a empresa projeta crescer em torno de 10% ao ano. “Cada ação conta, por isso estamos sempre buscando o aperfeiçoamento da nossa linha para outros cultivos, bem como trazer o máximo de novidades e tecnologias para o setor de nutrição hidropônica. Também pretendemos reformular o nosso site e fazer um Dia de Campo aqui no Estado de São Paulo”, comentou.

 

A AGRIMILÊNIO está localizada em Ibiúna, região sudoeste do Cinturão Verde de São Paulo. 

 

Andrea Weschenfelder

Jornalista e Editora de Publicações

 

Tags: Agrimilênio Empreendedorismo Tecnologia Inovação Marcelo Arrigui

Compartilhar

Relacionados

Conversar no Whatsapp