Conheça o empreendimento hidropônico que envia produtos para três estados e foi destaque de Prêmio Brasileiro de Hidroponia

Produtos hidropônicos que atravessam estados, conheça a Hidro Balança

Empresa foi destaque do Prêmio Hidroponia pelo estado do Rio de Janeiro

Em Sumidouro, município fluminense distante 179 quilômetros da capital Rio de Janeiro, está localizada a empresa Hidro balança. Em atividade desde 1998, o empreendimento de produção sem solo (hidroponia) surgiu pelo interesse do produtor Carlos da Luz Ferreira em obter produtos de qualidade, com rotatividade e uso racional de água.

Por conta de sua localização estratégica, a Hidro Balança atende várias cidades no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A Hidro Balança comercializa diversas folhosas, entre rúcula, agrião, espinafre, manjericão, coentro e alface (das variedades crespa, lisa, mista, roxa, mimosa verde, mimosa roxa e brunela).

 

 “Atendemos desde grandes redes até pequenos produtores, que buscam nossos produtos aqui mesmo na propriedade”, comenta Ferreira. 

A produção hidropônica exige mão de obra especializada, e a Hidro Balança alcançou esse patamar, o que traz muita qualidade aos seus produtos. Saiba mais! 

 

MUITO TRABALHO: MILHARES DE FOLHOSAS E MAIS DE 20 COLABORADORES 

 

Com uma propriedade de 179 hectares, e quase metade destinada ao cultivo hidropônico, a Hidro Balança produz 280 mil unidades de folhosas por mês. As estufas são construídas com pé direito de madeira (assim como as bancadas) e a parte superior de aço galvanizado. Para dar conta do trabalho, 18 colaboradores e mais quatro funcionários indiretos compõem o quadro da empresa.

 

O empreendimento recebeu no ano de 2016, o título de destaque estadual do RJ da 2ª  Edição do Prêmio Brasil Hidroponia promovido pela Revista Hidroponia. Segundo Carlos, foi uma oportunidade de divulgar o potencial da Hidro Balança, que explica que o cultivo sem solo é um caminho sem volta. 

 

“A Hidroponia será cada vez mais presente no futuro, pois os recursos hídricos estão diminuindo e precisamos repensar práticas que não levam essa questão em consideração”, finaliza.

Conheça mais sobre o Prêmio Brasil Hidroponia  

Andrea Weschenfelder

Jornalista e Editora de Publicações

MTB 10594

 

Tags: Hidrobalança Prêmio Brasil Hidroponia

Compartilhar

Relacionados

Conversar no Whatsapp