Como um problema familiar se tornou uma oportunidade de negócio

A empresa italiana FruitHydroSinni, especializada no cultivo e comercialização de safras em sistemas hidropônicos e aeropônicos, está compartilhando suas últimas inovações com os produtores hidropônicos.

A empresa tem desenvolvido um sistema para a produção de safras e produtos processados sem níquel, histamina e metais pesados. Agora eles estão lançando seu método de cultivo hidropônico, baseado na Técnica de Filme Nutriente.

“Temos uma patente sobre uma invenção que permite eliminar a contaminação por metais pesados e outras substâncias nocivas em frutas e vegetais por meio de técnicas de processamento de vegetais. 

 

Leia mais: Hidroponia, a alternativa para a segurança alimentar diante da mudança climática

 

É a patente do Método e dispositivo para hidroponia (número de registro: 10201800009168 )”, disse Anna Cirigliani, CEO da FruitHydroSinni e Ivan Santarcangelo, gerente de produção e inventor da patente.

“Nos últimos anos, temos obtido muito sucesso, tanto na área de produção como comercial. A maior satisfação está em oferecer soluções a pessoas que sofrem de alergias e/ou intolerâncias. Este problema é da família e nós o transformamos no nosso negócio. "

 

COMO ACESSAR O MÉTODO

 

Para poder acessar o método criado pela familia sera preciso observar os seguintes processos:

 

BENEFÍCIOS DA PRODUÇÃO HIDROPÔNICA 

 

O cultivo hidropônico traz muitos benefícios, incluindo uma produção padronizada, maior controle das condições fitossanitárias e do ambiente radicular, baixa proliferação de parasitas, fungos e bactérias, melhor gerenciamento da nutrição das plantas, amadurecimento mais precoce, redução no consumo de água de até 90% e despesas de trabalho reduzidas.

“Já firmamos colaborações com algumas empresas da área de Metapontino que mostraram interesse no nosso projeto. São produzidos morangos, framboesas, beringelas, alcachofras, brócolis, cebolas, alface e muitas outras culturas cultivadas com este sistema.

Queremos criar um sistema de cooperação capaz de valorizar todas as culturas cultivadas em sistemas hidropônicos. Procuramos aprimorar os processos e desenvolver uma estratégia de comunicação eficaz com o mercado nacional e internacional ”, finaliza. 

 

Leia também sobre: Hidroponia pelo mundo - A hidroponia no deserto mais seco do mundo

 

Andrea Weschenfelder
Plataforma Hidroponia – Editora WEB
MTB 10594

Tags: Hidroponia Cultivo Cultivo sem solo Método de cultivo Agricultura Segurança alimentar

Compartilhar

Relacionados