LISBOA TERÁ O PRIMEIRO MERCADO HIDROPÔNICO DO MUNDO

Foi recentemente apresentado ao público aquele que é o primeiro mercado hidropônico do mundo. Ele funcionará no recém-inaugurado Mercado de Arroios, em Lisboa (Portugal), que foi totalmente reformado depois de um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

A renovação do estabelecimento comercial ocorre depois do lançamento da marca ‘Mercados de Lisboa’, uma iniciativa da Câmara Municipal que renovará um total de 25 mercados para torná-los mais atraentes para a população.

Além de restaurantes, lojas e espaço para a realização de feiras e outros eventos temáticos, o novo Mercado de Arroios contará em breve com uma estufa hidropônica no terraço, o que fará dele o primeiro mercado hidropônico do mundo, de acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, que, em conjunto com a Junta de Freguesia de Arroios, acolheu esta ideia da Lisbon Farmers.

A presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins, explica que o projeto para esta estufa está concluído e aprovado. As obras para a execução do projeto iniciarão em abril e serão finalizadas em setembro, segundo ela. Com a produção dedicada a folhosas, como alface, rúcula, manjericão e tantas outras, a estufa hidropônica pretende aproveitar um espaço inativo, na cobertura de um mercado, e torná-lo produtivo e em perfeita sintonia com o local em que está situado. “Desta forma, os comerciantes do mercado têm acesso diário a um produto fresco”, destaca Margarida. “Isto é único neste momento, não existe em nenhuma outra parte do mundo. Existe no mercado de Arroios. É a primeira experiência de agricultura urbana no topo de um mercado”, conclui.

Compartilhe esta informação:

Posts Recentes

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar