Links Interessantes

Compartilhar conhecimento também é dar destaque para instituições e organizações sem fins lucrativos que contribuem na promoção e no reconhecimento da Hidroponia. Neste espaço, buscamos fortalecer a união e tornar a cultura hidropônica internacional cada vez mais forte e representativa. Conheça nossos destaques!

ENLACES INTERESANTES

El intercambio de conocimientos también es para resaltar las instituciones y organizaciones sin fines de lucro que contribuyen a la promoción y el reconocimiento de la hidroponía. En este espacio, buscamos fortalecer la unión y hacer que la cultura hidropónica internacional sea cada vez más fuerte y representativa.

¡Conoce nuestros mejores momentos!

ABCSEM (Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas)

Sociedade civil sem fins lucrativos, que representa, assiste, orienta e une os comerciantes de sementes e mudas de todo o Brasil.

ABH (Associação Brasileira de Hidroponia)

Representa os produtores do sistema hidropônico, defende seus interesses e contribui no desenvolvimento de novas tecnologias. Articular em favor do setor é outra missão assumida pela entidade, com base em suas ações e nos conceitos de sustentabilidade inerentes ao cultivo sem solo.

www.abhidroponia.com.br

ABRASEM (Associação Brasileira de Sementes e Mudas)

Sociedade civil sem fins lucrativos, que representa, assiste, orienta e une os comerciantes de sementes e mudas de todo o Brasil. Reúne empresas que representam mais de 80% do mercado interno de sementes e mudas de hortaliças, flores e ornamentais do país; sendo que mais de 95% das empresas de sementes de hortaliças presentes no Brasil são associadas.

ASBRAER (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural)

Entidade que representa a junção das 27 seções da EMATER

CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil)

Entidade representante do setor rural brasileiro. A CNA lidera o sistema organizacional do setor produtivo – da agricultura à pecuária, do pesqueiro ao florestal, além do extrativismo rural.

Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)

Instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.

Escola Bom Pastor

Localizada no município de Nova Petrópolis, mais precisamente na localidade de Linha Brasil, a Escola Bom Pastor se destaca no contexto regional, pela educação orientada à formação profissional. Atualmente, a instituição oferece à comunidade quatro cursos técnicos: Agropecuária, Meio Ambiente, Paisagismo e Agrimensura, além de Ensino Médio. O técnico em Agropecuária pode ser feito concomitante ao Ensino Médio. As demais opções podem ser realizadas na modalidade pós-médio. A escola conta ainda com internato masculino e feminino para os alunos que frequentam o curso técnico e o ensino médio, também disponibiliza a estrutura de hospedagem para os estudantes dos cursos técnicos que acontecem nos finais de semana.

www.escolabompastor.com.br

FUNEPE - Fundação Educacional Penápolis

A Fundação Educacional de Penápolis possui o curso de Engenharia Agronômica desde 2015 visando formar profissionais aptos a atuar no mercado de trabalho nas diversas áreas abrangidas pelo curso. O Engenheiro Agrônomo é um profissional capaz de empreender novos negócios, dentro ou fora da propriedade rural, agregando valor aos produtos primários e tornando viáveis economicamente pequenas e médias propriedades agropecuárias, produzindo novas tecnologias e conduzindo com sucesso equipes de pessoas, no seu próprio negócio ou liderando empreendimentos de terceiros. Pode atuar na produção de alimentos e no gerenciamento da propriedade agropecuária. É capaz também de produzir e beneficiar produtos de origem vegetal ou animal e detém conhecimentos necessários à comercialização da produção. O engenheiro agrônomo do futuro, deve ser capaz de se adequar às diversas mudanças que estão ocorrendo no mundo, desde as mudanças climáticas até as tendências de consumo de alimentos. Dentro desse contexto, o uso de técnicas de cultivo sem solo para a produção de alimentos agrega diversas vantagens tanto para o produtor quanto para o consumidor final, e o engenheiro agrônomo é ponto chave nesse processo produtivo e para garantir tal formação, as disciplinas de olericultura e hidroponia fornecem todo o conhecimento necessário.

LabHidro

Foi o primeiro Laboratório de Hidroponia do Brasil - é inteiramente focado em cultivo hidropônico e, também, em cultivo protegido. Produtores, empresas, escolas e universidades de vários pontos do país são beneficiados.

A experiência acumulada na "Horta Hidropônica" da Universidade Federal de Santa Catarina teve início em 1997. Hoje, o mundo acompanha as novidades obtidas pela equipe do LabHidro.

www.labhidro.cca.ufsc.br

SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)

Serviço social autônomo brasileiro, parte integrante do Sistema S que objetiva auxiliar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.

SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)

Entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

Conversar no Whatsapp