A Revista Hidroponia chega com mais uma edição trazendo informações e conteúdos que abordam Gestão, Estrutura, Insumos, Tecnologias, Legislação, Teorias, Hidroponia pelo Mundo e muito mais.
Saiba mais sobre o Programa de Cooperação Tecnológica que iniciou com a assinatura de acordo entre a Plataforma Hidroponia e a Universidade Feevale. O objetivo é promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico da produção hidropônica, além de aproximar o conhecimento técnico e facilitar a cooperação, o intercâmbio científico tecnológico e o desenvolvimento de recursos humanos. O programa se estende a instituições do Brasil e do mundo. Envolve parcerias para estimular ainda mais a interação e a inovação da cadeia do cultivo sem solo.
Outros destaques:
HIDROPONIA PELO MUNDO
Almeria, no Sudeste da Espanha – considerada a maior área com estufas de todo o mundo, e de onde saem produtos para muitos países.
O “ Pomar da Europa” – um gigantesco complexo de produção onde a Hidroponia é destaque fornecendo produtos para muitos países da Europa.
AQUAPONIA
Conheça o Projeto Hortifruti Legal que desenvolve ações para melhor auxiliar os produtores rurais do Estado do Mato Grosso do Sul com recursos da Aquaponia.
Programa Hortifrúti Legal beneficia 450 produtores
Escola inclusiva de Aracaju ganha vitrine tecnológica de Aquaponia, localizada no entorno da comunidade quilombola da Maloca, em Aracaju (SE), a Escola Estadual 11 de Agosto, que atende alunos do ensino fundamental, entre os quais crianças e adolescentes com deficiências de alto grau e diferentes tipos de comprometimento, ganhou, em maio, uma vitrine tecnológica de Aquaponia. O sistema de Aquaponia será usado como ferramenta pedagógica no processo de ensino e aprendizagem para os alunos da instituição.
INSUMOS
Universidade de Brasília através de seu Instituto de Química e a Embrapa criam uma ferramenta de nanotecnologia para incrementar a produtividade das plantas. O produto atua simultaneamente como um otimizador da fotossíntese e como um carregador de substâncias para proteger a planta e enriquecer os cultivares.
Uma tecnologia que amplia a produtividade e está perfeitamente alinhada com os conceitos e técnicas hidropônicas.
MERCADO
Frutas, legumes e verduras com aparência menos exuberante tem o mesmo sabor e carga nutricional das perfeitas esteticamente.
Você sabia que anualmente, em todo o mundo, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de comida são desperdiçadas. Para reverter esse cenário é preciso conscientizar o consumidor.
Não se deixe levar pela aparência e evite que os FLV “feinhos” acabem no lixo.
Andrea Weschenfelder
Jornalista e Editora de Publicações