INOVAÇÕES NA LINHA DE ALFACES HIDROPÔNICAS

A Isla Sementes, empresa que completa seu sexagenário em 2015, lançou nova linha de alfaces. As novidades foram apresentadas no 10º Encontro Brasileiro de Hidroponia, que aconteceu no final de setembro em Florianópolis. Pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos, a Isla apresentou a os produtos para acadêmicos, pesquisadores e produtores. 

A aposta revolucionárias é a linha de alfaces, denominadas frisees, tipo crespa e tipo batávia. Os produtos têm resistência ao míldio, um dos piores problemas das folhosas no Brasil. “As duas alfaces que estamos apresentando para o mercado, do tipo frisée, que são a Atalaia e Itaúna, reúnem características específicas de resistência ao míldio, além de crocância e sabor diferenciados, que agregam para o consumidor (mais saudável) e o produtor (mais rentável)”, afirma Cláudio Nunes Martins, gerente de vendas da Isla. “Elas tem sabor adocicado nos talos, que permite usos diversos que atende tanto a restaurantes, quanto aos consumidores finais mais exigentes”, diz. 

Realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina, e organizado pelo Laboratório de Hidroponia (LabHidro), o Encontro da Hidroponia teve como objetivo compartilhar as tecnologias do sistema de cultivo hidropônico geradas por diferentes instituições para todo segmento da cadeia produtiva. Também, promover e estimular a interação entre produtores, técnicos, empresas e instituições de ensino e pesquisa. “Nós, como empresa, somos muito beneficiados pela integração com os hidroponistas, acadêmicos e pesquisadores, fortalecendo e enriquecendo a cadeia hidropônica”, finaliza Cláudio. 

Compartilhe esta informação:

Posts Recentes

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar