Hidroponia em Números

Para responder a grande pergunta que o mercado impõe:

Qual o tamanho da Hidroponia no Brasil?

 

Identificamos a necessidade de construir um programa mais efetivo e permanente.

O programa Hidroponia em Números passa a ser uma iniciativa independente, que amadurece em seu próprio desafio e amplia o propósito, orientado por um plano próprio e permanente.

Trata-se de um mapeamento da localização das unidades de produção do cultivo sem solo em todas as suas variações, apuração e quantificação do porte das plantas de negócio da Hidroponia e levantamento do perfil de produtores e fornecedores integrados ao setor.  Dados essenciais para quem atua na Hidroponia ou tem interesse no setor.

O programa tem como pilares de sustentação: Mercado, dados, tecnologia e cooperação. Todos integrados e mutuamente relacionados para a excelência dos registros.

Mercado é o ambiente de coleta.

Dados são os registros que desejamos obter.

Tecnologia é a informação, estratégia e mecanismos de captação.

Cooperação é o que integra e une os públicos interessados no resultado.

APOIO CIENTÍFICO ESTRATÉGICO

A COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA firmada pela PLATAFORMA HIDROPONIA com a UNIVERSIDADE FEEVALE tem na pesquisa um forte viés de interesse mútuo, neste caso, para o levantamento de dados qualitativos e quantitativos do mercado brasileiro do cultivo sem solo.

DEMANDA RECORRRENTE

O planejamento do levantamento prevê municiar o mercado com dados estratificados e seguros para dimensionar o porte do setor.

Tudo isso será de vital relevância para a estruturação técnica, representatividade socioeconômica, capacidade de mobilização, criação de novos mecanismos de assistência técnica, propulsão tecnológica e atração de investimentos. Demandas recorrentes que toda a cadeia interessada no setor apresenta.

Neste processo, a busca, além de identificar o perfil de produtores, deve igualmente reunir dados de fornecedores, consultores, instituições de ensino, órgãos engajados, entidades operantes e outros levantamentos capazes de dimensionar estratégias e posicionamentos para embasar estratégias de fortalecimento do cultivo sem solo.

REGISTRO DE DADOS

Construído como um programa dinâmico, o ingresso das informações será permanente. A cada novo dado apurado, o registro será lançado em planilhas próprias, que serão atualizadas por recursos tecnológicos integrados e por ferramentas de levantamento e prospecção.

O levantamento inicialmente prevê a apuração de dados no Brasil e a extensão para outros países será um desafio natural. Os dados apurados serão usados  na construção do Anuário Brasil Hidroponia e outras publicações da Plataforma, sempre atualizados conforme a captação de novos números e registros.

COOPERAÇÃO

Orientada pela Revista Hidroponia, veículo de origem de todo o portfólio, a Plataforma Hidroponia assume e reforça a vocação de exclusividade de interesse no cultivo sem solo.

Essa exclusividade oportuniza um olhar de foco e concentração para melhor compreensão das peculiaridades que o segmento apresenta. E mais: demonstra seu compromisso em fortalecer seu relacionamento com todos os agentes envolvidos na cadeia.

Quem vê de perto entende melhor.

O Programa Hidroponia em Números também tem na cooperação um pilar de sustentação importante.

Cooperação é, como a Hidroponia, um caminho sem volta. Todos os conceitos de agronegócio, de forma geral, apontam para este conceito. Na Hidroponia é ainda mais contundente este posicionamento. A falta de compartilhar conhecimento empurrou o desenvolvimento da Hidroponia por longos anos. É hora de renovar e ganhar espaço e tempo. O plano de ação do Programa Hidroponia em Números prevê benefícios de informação para parceiros colaboradores.

Dados privilegiados estarão disponíveis periodicamente e serão repassados com exclusividade aos parceiros integrados nesta cooperação.

Participe!

Contate: direcao@plataformahidroponia.com

Telefone: +55 51 3279.7539

WhatsApp: +55 51 999.400.014

Conversar no Whatsapp