Entre as tecnologias utilizadas no manejo agrícola, a irrigação é peça fundamental para sua continuidade. Pensando nisso a Hidrosense possui o destaque voltado aos controladores autônomos de irrigação. “Nosso controlador de irrigação MRI incorpora funções de medição de sensores de umidade – tensiômetro a gás, e controle automático da irrigação”, afirma.
COMO FUNCIONA?
A Hidrosense explica suas principais funcionalidades, como qualidade, enraizamento e economia. “O MRI proporciona uma irrigação atendendo a demanda de água das plantas, mantendo uma faixa de umidade no solo previamente definida; contribui para o equilíbrio nutricional da planta e a melhora do enraizamento. Auxilia também na economia de água e energia”.
CENÁRIO DE PRODUÇÃO
Há 16 anos no mercado, a Hidrosense alia-se às tecnologias do setor para melhor atender o produtor. Entre seus avanços, a demanda é outro ponto positivo para a empresa, que avalia os recursos do atual cenário de produção. “As tecnologias auxiliam os processos de tomada de decisões na hora de irrigar e fertilizar o solo. Evitando assim, desperdícios e aumentando a qualidade da produção”, explica.
AS TECNOLOGIAS E SERVIÇOS
O HidroFerti Mini – Injeção direta de fertilizantes, extratores de solução de solo, tensiômetros, medidores portáteis de condutividade elétrica e PH também são outras ferramentas que a Hidrosense possibilita ao produtor. Ao que se refere ao monitoramento de nutrição, a Hidrosense salienta. “São métodos práticos, rápidos e precisos. Orienta no uso correto das dosagens de fertilizantes”.
Créditos: Bianca Garcia