Consultoria em Hidroponia: por que este investimento vale a pena?

A contratação de um consultor, em especial na área de Hidroponia, não deve ser vista como um custo para o empreendedor ou para a empresa contratante, mas, sim, como um investimento que traz retornos financeiros e institucionais para a companhia, pois caminhos são infinitos. Com efeito, decisões aleatórias ou sem o devido embasamento podem ocasionar em desastrosos prejuízos, seja para o novo negócio ou mesmo para a expansão da empresa. Com uma consultoria especializada é possível tomar decisões de maneira mais consciente e mais assertiva, apoiadas em dados concretos sobre o mercado, tecnologias e pesquisas recentes so-bre as especificidades das empresas ou negócios bem-sucedidos no Brasil e no mundo. Utilizando técnicas de inteligência de mercado, os consultores podem indicar qual o melhor caminho a seguir em determinado momento.
F604854198660
Jessé Marques da Silva Júnior Pavão – Doutor em Fisiologia e comportamento vegetal Professor e pesquisador | Consultor Avançado da Plataforma Hidroponia
Consultores possuem vasta experiência nos processos com os quais atuam, pois, geralmente, já trabalharam com empresas de vários tamanhos e segmentos, enfrentaram inúmeras situações diferentes e possuem conhecimento ímpar em ferramentas de apoio estratégico. O primeiro passo para que uma consultoria possa surtir efeitos benéficos para sua empresa ou novo negócio é fazer uma busca nas principais plataformas que oferecem serviços na área de Hi-droponia e certificar-se sobre a credibilidade e a idoneidade do consultor e da empresa. Após esta etapa, necessária a realização de um brainstorming entre o consultor e o empreendedor, a fim de pontuar as ideias e os anseios para a construção do novo negócio ou expansão. A terceira etapa é a produção de um laudo, por parte do consultor, o qual deve trazer um documento atestando a viabilidade para a execução do projeto. Em um projeto de consultoria, a atuação pode ser voltada para resolução de problemas pontuais, desenvolvimento de inovações, criação de planos de negócios, escolha de áreas, seleção de casa de vegetação (estufa) para as diferentes regiões do Brasil, indicações de variedades vegetais, tipo de sistemas hidropônicos (ativos ou passivos), fornecedores de insumos, entre outras atividades. Muitas das vezes, o empreendedor ainda não possui percepção sobre quais aspectos deseja melhorar e precisa que a consultoria atue nestes esclarecimentos. Nesses casos, o trabalho de diag-nóstico da consultoria será mais aprofundado e personalizado, diante da realidade de cada empreendedor contratante, o que torna seus benefícios ainda mais positivos. Ao final, a consultoria deverá implicar na redução de custos, aumento de lucro, alavancagem de receitas ou mesmo iniciar do zero um “novo negócio”.

Compartilhe esta informação:

Posts Recentes

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar

Gostaria de receber uma edição digital da Revista Hidroponia totalmente

GRÁTIS

Preencha seu nome e e-mail e você irá receber no seu e-mail o link para acessar a edição.