COMUNICADO – MISSÕES TÉCNICAS TEMPORARIAMENTE CANCELADAS DEVIDO AO COVID-19

Devido à situação mundial de saúde envolvendo o coronavírus (COVID-19), as Missões Técnicas da Plataforma Hidroponia estão temporariamente suspensas. Com viagens programadas para Almería (ESP) e Israel, a Plataforma Hidroponia comunica ao público que as datas serão remarcadas mediante controle da doença e normalização da situação a nível mundial.

“A decisão foi tomada para preservar a saúde da comunidade hidropônica e de todos. Assim, decidimos prorrogar essa iniciativa”, afirma o CEO da Plataforma Hidroponia, Roberto Luis Lange. Ele reforça que as Missões Técnicas são um programa diferenciado no mercado hidropônico: “Oferecemos a produtores, investidores, pesquisadores, fornecedores e interessados a oportunidade de viver uma experiência prática e enriquecedora em locais que são referência mundial na Hidroponia. Através da troca de experiências, visitas guiadas, atividades práticas e observacionais, os participantes agregam conhecimento e valor a seus respectivos negócios”. O programa foi criado pela Plataforma Hidroponia em parceria com a Agrotravel Viagens.

Para Fábio Torquato, diretor da Agrotravel, a situação a respeito do coronavírus é um empecilho momentâneo no mercado: “É um momento delicado, está instaurada uma situação de receio na população, e isso reflete no mercado mundial. Estão sendo tomadas medidas drásticas por precaução, algo como uma quarentena mundial, o que prejudica diretamente a questão das viagens e aglomerações de pessoas”.

“A expectativa é que se resolva rápido para segurança e tranquilidade de todos, afinal, estamos falando de saúde pública”. Fábio reforça que as Missões Técnicas desempenham um papel único e diferencial no setor hidropônico: “Além do conhecimento prático e técnico, se tem um grande impacto cultural e profissional que muda a visão de quem participa. Novas realidades, contatos, tecnologia para atualizar e qualificar. Só se tem a ganhar”.

A Plataforma Hidroponia manifesta solidariedade e pede a todos que sigam protocolos básicos de higiene e prevenção de doenças. Simples atos como lavar as mãos, utilizar álcool em gel e desinfetantes, higienizar espaços e objetos e não compartilhar utensílios pessoais fazem a diferença.

Compartilhe esta informação:

Posts Recentes

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar