A empresa italiana FruitHydroSinni, especializada no cultivo e comercialização de safras em sistemas hidropônicos e aeropônicos, está compartilhando suas últimas inovações com os produtores hidropônicos.
A empresa tem desenvolvido um sistema para a produção de safras e produtos processados sem níquel, histamina e metais pesados. Agora eles estão lançando seu método de cultivo hidropônico, baseado na Técnica de Filme Nutriente.
“Temos uma patente sobre uma invenção que permite eliminar a contaminação por metais pesados e outras substâncias nocivas em frutas e vegetais por meio de técnicas de processamento de vegetais.
Leia mais: Hidroponia, a alternativa para a segurança alimentar diante da mudança climática
É a patente do Método e dispositivo para hidroponia (número de registro: 10201800009168 )”, disse Anna Cirigliani, CEO da FruitHydroSinni e Ivan Santarcangelo, gerente de produção e inventor da patente.
“Nos últimos anos, temos obtido muito sucesso, tanto na área de produção como comercial. A maior satisfação está em oferecer soluções a pessoas que sofrem de alergias e/ou intolerâncias. Este problema é da família e nós o transformamos no nosso negócio. “
COMO ACESSAR O MÉTODO
Para poder acessar o método criado pela familia sera preciso observar os seguintes processos:
- Os produtores terão que assinar um contrato de licença para poderem usar o método patenteado. Feito isso, eles poderão comercializar as produções em seus próprios canais comerciais;
- Os hidroponistas são automaticamente incluídos em uma plataforma digital que une empresas e produtores de frutas e vegetais italianos envolvidos no cultivo hidropônico, bem como as grandes cadeias de varejo e mercados de atacado.
BENEFÍCIOS DA PRODUÇÃO HIDROPÔNICA
O cultivo hidropônico traz muitos benefícios, incluindo uma produção padronizada, maior controle das condições fitossanitárias e do ambiente radicular, baixa proliferação de parasitas, fungos e bactérias, melhor gerenciamento da nutrição das plantas, amadurecimento mais precoce, redução no consumo de água de até 90% e despesas de trabalho reduzidas.
“Já firmamos colaborações com algumas empresas da área de Metapontino que mostraram interesse no nosso projeto. São produzidos morangos, framboesas, beringelas, alcachofras, brócolis, cebolas, alface e muitas outras culturas cultivadas com este sistema.
Queremos criar um sistema de cooperação capaz de valorizar todas as culturas cultivadas em sistemas hidropônicos. Procuramos aprimorar os processos e desenvolver uma estratégia de comunicação eficaz com o mercado nacional e internacional ”, finaliza.
Leia também sobre: Hidroponia pelo mundo – A hidroponia no deserto mais seco do mundo
Andrea Weschenfelder
Plataforma Hidroponia – Editora WEB
MTB 10594