A quantidade de profissionais está relacionada ao porte do empreendimento. Para uma hidroponicultura de pequeno porte pode-se começar com o próprio empreendedor e um ajudante, pois um único empregado pode cuidar de mais de 10 mil plantas.
[ihc-hide-content ihc_mb_type=”show” ihc_mb_who=”5,6,7″ ihc_mb_template=”3″ ]
A Hidroponia trabalha com uma tecnologia moderna, porém de fácil acesso ao agricultor interessado. Ele poderá conhecer a metodologia por meio de apostilas, fitas de vídeo, DVDs, ou visitar universidades e hidroponias já instaladas e em funcionamento.
O empreendedor também deverá participar de seminários, congressos e cursos direcionados ao seu ramo de negócio, para manter-se atualizado e sintonizado com as tendências do setor. Várias empresas do segmento oferecem cursos, que trazem desde os primeiros passos da Hidroponia até conteúdo para os mais experientes. O produtor precisa estar atento ainda para a Convenção Coletiva do Sindicato dos Trabalhadores nessa área, utilizando-a como balizadora dos salários e orientadora das relações trabalhistas, evitando assim, consequências desagradáveis.
[/ihc-hide-content]
Nota da redação: O conteúdo da matéria “Os passos para quem pretende começar na Hidroponia”, será apresentado em 5 partes. Finalizamos hoje a parte 5. Ótima leitura!