ADVOGADO E HIDROPONISTA: PRODUTOR INVESTE NO SISTEMA HIDROPÔNICO PARA CULTIVAR ALFACE EM JATAÍ

Em Jataí, no estado de Goiás, um produtor vem investindo no sistema hidropônico para cultivar alface. As hortaliças crescem sem a presença da terra, somente com a água e outros nutrientes como o nitrogênio.

Em uma pequena chácara de três hectares, o advogado, e agora hidroponista, Rafael Perez cultiva as hortaliças hidropônicas e garante que a produção é 100% saudável. “Optamos por não utilizar qualquer agrotóxico ou pesticida”, revela Perez. “Hoje, o produto que sai daqui, eu entrego no mercado e passo na minha residência, onde deixo para minha esposa, meus filhos, para os meus familiares consumirem. O que a gente faz é respeitar a carência para que chegue um produto de qualidade para o consumidor final”, completa.

Por mês, são produzidas nas chácaras cerca 60 mil pés de alface; as plantas são embaladas na propriedade e entregues nos supermercados de Jataí. Apesar de ter o preço 33% mais caro do que uma variedade convencional, a alface hidropônica é bem aceita pelos consumidores. “E a procura pelos hidropônicos cresce a cada dia”. 

Compartilhe esta informação:

Posts Recentes

Elementor PROWP RocketCrocoblockCheckout Woocommerce

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar