ABERTURA DO 9º CURSO E CONGRESSO INTERNACIONAL DE HIDROPONIA REUNIU AUTORIDADES NO MÉXICO

O prefeito de Toluca, Braulio Antonio Álvarez Jasso, abriu na última semana o 9º Curso e Congresso Internacional de Hidroponia “Cultivo sem Solo” nas instalações do Colégio de Engenheiros Civis do Estado do México, em Santiago Tlaxomulco.

Ao dar boas-vindas aos participantes e conferencistas da Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Peru, Austrália, Costa Rica, Guatemala e México, o prefeito disse que, devido ao crescimento das cidades, em poucos anos, pelo menos, 70% da população viverá em áreas urbanas e, em consequência, as terras agrícolas serão cada vez mais escassas. “Nesta situação a Hidroponia surge como uma solução viável para o cultivo, a superação da escassez de terra, água e nutrientes”, disse Álvarez Jasso.

Álvarez Jasso acrescentou que em Toluca, tem trabalhado de maneira coordenada  com a Associação Hidropônica Mexicana A.C., o que permitiu a instalação de unidades de produção, que  na atualidade são rentáveis economicamente  e também estão contribuído para o resgate de valores, promovendo uma vida social saudável na região através da Hidroponia.

Em seu discurso, o representante da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do governo do estado, Rubén Dávila Mendoza, expressou seu agradecimento à Associação Hidropônica Mexicana, por seu trabalho e os esforços para realizar o evento e endossado o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola para trabalhar de mãos dadas para o benefício dos produtores hidropônicos.

Por sua vez, a presidente da Associação Hidropônica Mexicana, Gloria Samperio Ruiz, disse que entre os objetivos da conferência está a troca de conhecimentos e experiências entre cultivadores, produtores e professores, para melhorar a técnica de cultivo sem solo para potencializar a produção de baixo custo de frutas, flores e legumes, independentemente da região ou época. “É uma excelente oportunidade de gerar o contato direto com fornecedores de estufas, sementes e nutrientes, bem como o acesso à literatura e atender empresas nacionais e estrangeiras relacionadas com a indústria hidropônica”, comentou Gloria Samperio Ruiz.

Compartilhe esta informação:

Posts Recentes

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar