Quando falamos em solução, logo nos vem à mente um problema ou uma situação que precisa ser resolvida. O significado dessa palavra também pode ser atrelado a uma questão não respondida, sendo a tal “solução” uma resposta possível. Mas dentro da Hidroponia, quando ouvimos essa palavra, logo associamos à empresa Solução Hidroponia Comércio de Insumos Agrícolas.
Atendendo o público hidropônico desde 2016, a empresa oferece ao consumidor espumas fenólicas, substratos, sementes, linha de defensivos, equipamentos, filmes plásticos, telas, embalagens, equipamentos para irrigação e fertirrigação. “Além de fertilizantes e de uma linha completa para o cultivo protegido, a Solução Hidroponia oferece o auxílio de uma equipe especialista em assistência técnica ao produtor”, comenta Marcelo Warmling, responsável pela empresa.
Ainda de acordo com Warmling, o ingresso no mercado hidropônico se deve ao interesse crescente por sistemas de produção diferenciados e por clientes cada vez mais especializados, exigentes e conscientes. “Hoje em dia, os produtores estão bem atentos à utilização mínima de defensores agrícolas, otimização do consumo dos recursos hídricos e de nutrientes. Tudo isso resulta em uma maior produtividade, higienização e controle da produção”, observa.

Localizada em Caçador/SC, a empresa está de malas prontas para mudar para a capital Florianópolis/SC. Segundo Warmling, a mudança tem como objetivo aperfeiçoar a logística de recebimento e envio dos produtos. Mas as novidades não param por aí: “Queremos, também, servir produtores e canais parceiros, independentemente do local onde se encontram. Por isso, ainda em 2020, estaremos inaugurando uma unidade da nossa empresa na cidade de Araguaína/TO”, projeta. Para coroar essa nova fase, também está sendo produzido um novo site, acrescenta Marcelo. “Esse novo espaço será mais moderno e interativo, o qual estará em funcionamento em breve”, explicou.
O endereço eletrônico da Solução Hidroponia é www.solucaohidroponia.com.br
Por Jorge Boruszewsky
Revisão e Publicação: Gabriel CostaFonte: Marcelo Warmling