A maior fazenda vertical da Europa

A empresa taiwanesa YesHealth Group e a Nordic Harvest concluíram a primeira fase de construção na maior fazenda vertical da Euro23pa. O empreendimento tem 14 andares em uma instalação de 7 mil metros quadrados em Copenhagen Markets, nos arredores da capital dinamarquesa. Será a maior e mais eficiente fazenda vertical indoor da Europa, apresentando tecnologias como robótica, Hidroponia, mais de 20 mil luzes de LEDs e software inteligente para processar mais de 5 mil pontos de dados individuais. A estrutura terá capacidade de colher até 3 mil quilos de folhas verdes por dia quando estiver operando em sua capacidade máxima.

Fazenda vertical em Copenhagen

A YesHealth Group passou a última década desenvolvendo tecnologia de agricultura vertical e o resultado disso foi a maior fazenda vertical de Taiwan e da China. Na Dinamarca, a empresa está atu-ando em parceria com a Nordic Harvest, uma startup criada com o objetivo de, por meio da tecnologia, tornar a produção de alimentos mais sustentável.

As parceiras começaram a construir a fazenda vertical de Copenhagen em abril de 2020, e a primeira fase da construção foi concluída em seis meses. A produção de legumes e verduras, inclusive, já começou com capacidade inicial de 200 toneladas anuais e os lucros são projetados no primeiro ano, tornando esta fazenda vertical um modelo de viabilidade para a indústria em geral. As projeções financeiras são baseadas em um modelo de aumento de escala, que verá a fazenda vertical se expandir até al-cançar a capacidade anual de mil toneladas durante o quarto trimestre de 2021. As verduras começaram a ser vendidas nos supermercados dinamarqueses em janeiro, com preços semelhantes às verduras orgânicas, embora o objetivo da empresa seja fazer com que esses alimentos concorram com os produtos convencionais, cultivados no solo.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios do YesHealth Group, Kevin Lin, afirmou que o projeto representa um marco crucial na expansão internacional e o primeiro passo para a construção de fazendas mais verticais na Europa, Ásia e no Oriente Médio e Norte da África. Neste ano estão sendo construídas fazendas verticais indoor em Singapura, Filipinas, Dubai, Arábia Saudita e África do Sul.

Compartilhe esta informação:

Posts Recentes

Cart

Nenhum produto no carrinho.

Continuar Comprar

Gostaria de receber uma edição digital da Revista Hidroponia totalmente

GRÁTIS

Preencha seu nome e e-mail e você irá receber no seu e-mail o link para acessar a edição.