De 01 a 05 de agosto, a cidade de Bento Gonçalves na Serra Gaúcha estará sediando o 56º Congresso Brasileiro de Olericultura. O evento tem como objetivo congregar os profissionais do Ensino, da Pesquisa, da Assistência Técnica e da Extensão Rural, além de estudantes, agricultores, produtores rurais, instituições e empresas que têm a olericultura e as plantas medicinais, aromáticas e condimentares como interesse comum.
Com o tema Tecnologias sustentáveis e cadeias curtas na produção de hortaliças, esta edição do congresso irá debater assuntos importantes para o setor sob três eixos: novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas.
A integração e a parceria que ocorrem em eventos desta natureza são de fundamental importância para o desenvolvimento e o progresso da ciência e da tecnologia, proporcionado intercâmbios proveitosos e de alta significância para o segmento. Segundo a organização, o evento reúne aproximadamente 800 participantes, com apresentação de 300 a 400 trabalhos científicos, o que, sem dúvida, demonstra sua magnitude e importância.
“Para alcançarmos êxito no 56º Congresso Brasileiro de Olericultura, sua participação é imprescindível. Venha prestigiar o evento e conhecer uma das mais belas paisagens do Rio Grande do Sul, saborear deliciosos pratos típicos da região e um bom vinho. Bento Gonçalves é um dos mais belos e importantes destinos turísticos da Serra Gaúcha e do Brasil. A vocação industrial e turística, as paisagens ‘bordadas de parreirais’ e a garra de seu povo fazem da cidade um lugar acolhedor e de natureza exuberante. A cidade é pioneira como destino enoturístico do país, pois está localizada numa posição geográfica estratégica”, convida André Strassburger, diretor do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura.
Informações através do site: https://www.56cbo.com.br/